segunda-feira, 6 de julho de 2015

Nunca vi ninguém tão feliz por ganhar menos.




Ouvi isso de um sub-gerente que considero quase um pai para mim, No caso, sempre tivemos uma divergência sobre o que era importante para cada um de nós. Dinheiro ou realização?

Admito que ele tem a sua razão, e por muito tempo pensava assim como ele. Era um balconista de medicamento que ganhava bem, por estar fazendo faculdade não fui promovido, pois iria para o horário da noite e minha faculdade é a noite.  Hoje, estou com 28 anos, e como passou rápido ou como demorou... Vou largar uma profissão para exercer outra completamente diferente, e o pior, com uma hierarquia bem abaixo da minha, ganhando consideravelmente bem menos que ganhava, e o pior...

E nunca estive tão feliz com isso. Parece que tenho a empolgação de 23 anos, com um pouco mais de sabedoria e menos inconsequente.

Acho que minha crise dos trinta chegou um pouco mais cedo e me fez a pergunta "o que eu queria da minha vida". E quando respondemos, e vemos que a resposta que damos não faz jus ao que vivemos, pois bem, me bateu um desespero, depressão, E que talvez o que eu desejasse não seria o que você seria. Que era pra deixar a vida correr seu barco e ser submisso ao destino. Complicado, né?

Mas agora, ganho pouco, me preocupo com as contas mais do que nunca e só estive tão feliz assim quando montei a minha casa. E quem já montou uma sabe o quanto é difícil.

A todos que conheço, desejo de coração que consigam as coisas que querem com menos problemas que eu tive.









Guilherme Gonçalves
(Todos temos que mudar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário