segunda-feira, 20 de julho de 2015

Casa do Baralho

Olá! Caros Gatos Gratos por Gralhas da Guatemala! Atualmente, estou assistindo House of Cards. Sério, se você gosta de ação, porradaria e violência, Vai por mim, essa não é sua série.

House of Cards é uma trama de Frank Underwood, é um grande FdP, líder dos deputados do congresso, o equivalente a o presente do senado. E ele seria o secretário geral do governo (equivalente a ser o Ministro da Casa Civil). Só que alguém passou a perna nele, e adivinha o que acontece... Altas confusões.

Sério, é tanta confusão, é tanto jogo político que você não consegue acompanhar os passos, só quando a merda acontece. Geralmente consigo acompanhar séries fazendo outras coisas, jogando, estudando, etc... Nessa eu não consigo. Se eu piscar, não entendo o que aconteceu, mas quando termina a trama. Gente perdeu o cargo, ficou desempregada, etc...

Estou na segunda temporada, e o primeiro episódio da segunda temporada já me chocou o suficiente. O que mais me diverte na série que o Frank Underwood te usa como cúmplice, você quer e não quer que ele se dê mal. Cada coisa que você descobre dele, faz que você não saiba entende-lo.

Se você tem paciência, assista, apenas um episódio de cada vez, que as porradas estão bem fortes a cada um deles. Tá complicado, mas é muito bom!






Guilherme Gonçalves dos Santos
(Ser ou não ser senador? Eis a questão!)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Nunca vi ninguém tão feliz por ganhar menos.




Ouvi isso de um sub-gerente que considero quase um pai para mim, No caso, sempre tivemos uma divergência sobre o que era importante para cada um de nós. Dinheiro ou realização?

Admito que ele tem a sua razão, e por muito tempo pensava assim como ele. Era um balconista de medicamento que ganhava bem, por estar fazendo faculdade não fui promovido, pois iria para o horário da noite e minha faculdade é a noite.  Hoje, estou com 28 anos, e como passou rápido ou como demorou... Vou largar uma profissão para exercer outra completamente diferente, e o pior, com uma hierarquia bem abaixo da minha, ganhando consideravelmente bem menos que ganhava, e o pior...

E nunca estive tão feliz com isso. Parece que tenho a empolgação de 23 anos, com um pouco mais de sabedoria e menos inconsequente.

Acho que minha crise dos trinta chegou um pouco mais cedo e me fez a pergunta "o que eu queria da minha vida". E quando respondemos, e vemos que a resposta que damos não faz jus ao que vivemos, pois bem, me bateu um desespero, depressão, E que talvez o que eu desejasse não seria o que você seria. Que era pra deixar a vida correr seu barco e ser submisso ao destino. Complicado, né?

Mas agora, ganho pouco, me preocupo com as contas mais do que nunca e só estive tão feliz assim quando montei a minha casa. E quem já montou uma sabe o quanto é difícil.

A todos que conheço, desejo de coração que consigam as coisas que querem com menos problemas que eu tive.









Guilherme Gonçalves
(Todos temos que mudar)


domingo, 28 de junho de 2015

[Video] - A Escola da Minha Vida - Edivan Costa

Sabe aquele momento que você acha que a sua vida está mega-enrolada, pois é, faculdade, trabalho, depressão... É bem complicado mesmo, para todos nós, todos nossos problemas são enormes. Não sei enquanto a vocês, mas quinhentas vezes já pensei em desistir,

Achei esse vídeo, vemos que quando saímos da estaca zero, teve gente que sai do menos dez. E se ele conhece, porque eu não? Meu problema não é nem metade dele. Assistam, ou se acharem alguém que esta achando que as coisas não vão dar certo, mostre para ele essa postagem. 








Guilherme G. dos Santos
(Um ciclo termina, outro começa)

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Pode voltar, moço? Passou do Meu Ponto!

Benvindos! Caros Ases Asmaticos que Assam Assassinos. Quem, que não me acompanhava no outro blog, não gostava dessas apresentações malucas no começo do blog. Pois é, estou bem enferrujado e possivelmente mais ranzinza que eu era anteriormente (muito parecido com o Sano), mas em compensação estou bem mais maleavel que antigamente. Pelo menos, meu plano de colocar uma bomba nuclear em Lorde das Caixas, para me livrar dos funkeiros, ficou em pausa.

Sim, estava bem sumido, admito. Convenhamos, passei bastante tempo me dedicando as Drogarias Pineco para paga a minha faculdade, o problema é que o tempo passa e nem sentimos. Vocês tem noção que eu não posto nada decente a maios de dois anos. DOIS ANOS.

Estou bem desatualizado, tanto que só assisti duas temporadas de Game of Thrones. Acho que isso basta pra saber o quanto tempo eu não tenho vida, não é? Acreditam que Three Grace Days e Papa Roach ainda existem??? Rei do Gado passando no Vale Apena Ver de Novo??? Convenhamos que o mundo passou do meu ponto e eu esqueci de puxar a cordinha.

Bem, com o outro blog eu não vou voltar. Acho que ser o Inimigo do Mundo é coisa da idade mesmo. Não que eu não seja inimigo de muita coisa. Só vamos ser mais focados, e outra, nada de máscaras. Uma hora todo vilão deixa a máscara cair, e mostra que é de carne e osso. Acho que to nessa fase. Vamos ver o que consigo fazer, agora que a Lei Áurea chegou a mim.






Guilherme Gonçalves dos Santos
A.k.a Demiris Ikarus
(PRÓXIMO TEXTO, POR FAVOR)