quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

[Resenha] - As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (I)

Bem, aqui estou eu um pouco mais sério para fazer a resenha dessa série de livros do George R. R. Martin. Em meu trabalho, quando me perguntam sobre o que estou lendo, eu só falo que é um "Senhor dos Anéis sem Magia". Até porque eu quero voltar a ler o mais rápido possivel.

Mas esse livro tem uma certa mitologia em volta de si mesmo. Uma coisa que eu gosto em livros é saber que ele não é só o que acontece sobre os personagens e naquele momento, mas sim tendo um passado envolvendo tudo. Mas vamos ao que interessa...

O local é o continente de Westeros, um continente que vive com um conglomerado de reinos, com lordes de terras que servem a um rei, e um pouco antes houve uma guerra civil contra o antigo rei, do Clã dos Targaryen (que tem como brasão um dragão de três cabeças), cujo praticamente apenas duas criança de todos os Targaryen da linha sucessoria. De vários clãs, o que assumiu a liderança e as terras foi o Baratheon com seu lider, Robert Baratheon (do clã do Cervo).

Mas isso é apenas é o pano de fundo, mas o pano de fundo é o que importa. Na verdade, quem você mais acompanha é o Clã dos Starks (com o Brasão do Lobo), que tomou parte da guerra contra os Targaryen. E é o protetor da Parte Norte de Westeros. Pois com a morte do "Mão do Rei" Jon Arryn ( que é um "Primeiro-Ministro" desse mundo). E Robert Baratheon convoca Eddard "Ned" Stark, seu melhor amigo para ser o novo "Mão do Rei", lógicamente com desagrado de várias pessoas.

Além disso, temos também a aparição da "A Muralha" construida por um povo antes mesmo dos homens e quando havia "O Povo da Floresta" e os "Primeiros Homens" contra "Os Outros". Os que protegem as Muralhas são conhecidos como "A Patrulha da Noite", que não devotavam sua vida a mais nada, há não ser defender a Muralha.

E há uma conspiração para derrubar Robert do trono por todos os lados, dos sobreviventes Targaryen ou mesmo dos ditos "aliados" e tudo gira em volta dessa 'Guerra dos Tronos'.

Não comentei, mas nada para não dar muito spoiler. Acompanhem a série que representa o primeiro livro que pode ser baixada aqui no baixartv.com. E essa postagem continuará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário