segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Oniboslogia – Capitulo 1 – O DJ




Quem, nunca nem sua sã consciência  usou um ônibus ou é muito rico ou é muito rico. Simples assim, mas minha vida toda foi passada como meio de transportes coletivos para me locomover.

Meu objetivo, não é começar a achar soluções  ou mesmo reclamar desse meio de transporte, mas sim “destrinchar” esse pequeno ambiente social, que passamos parte da nossa vida.



Sinceramente, não sei se ando ficando velho  ou se o mundo é que me testa, possivelmentye a a primeira opção. Não sei que pode lembrar disso, mas quem tinha um radinho de pilha lá pra começo dos anos 90, na minha infância, era um tamanho egoísmo usar um radio de pilha no ouvido, baixo, por não querer compartilhar para “economizar a pilha”.


Hoje é um verdadeiro inferno, qualquer coisa toca música agora. E geralmente, a música predominante é o funk carioca. Não sei o quanto a vocês, mas eu não sou do que se diga, amante desse estilo de música. O único jeito de se safar desse “mal-estar” é ou usando de mesma arma só que com fones de ouvido ou indo para discussão.

A primeira opção é o clássico ignorar, deixar o mundo desabar com fones de ouvido, ou mesmo sem fingir que nada acontece. É a opção mais madura, mais consciente e a que preserva esse tipo de comportamento, afinal, não vai ser o motorista que vai parar o veiculo para reclamar.

E a segunda, que lhe torna um chato é reclamar, mas com a época de violência que passamos todos ficam com medo de falar alguma coisa, mesmo que alguém fale algo, outras pessoas estaram na primeira opção de ignorar.



O causador maior disso, acho que é a falta de educação em geral de pessoas da mesma camada que a minha e ainda a facilidade de tecnologia (tornando ela simplificada e barata), e não se preocupem, as teorias continuam. Qualquer coisa, deixem nos comentários coisas ou assuntos que queriam que sejam comentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário