terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

"Nem sei! Tava assistindo a Beija-Flor"

Antes que o fato seja abafado pela essa festa do povo conhecida como carnaval, senti uma vontade enorme de escrever sobre isso. A Renuncia do Papa Bento XVI, o bastião e líder da Igreja Católica desistiu do cargo. A última vez que isso aconteceu foi a aproximadamente 600 anos atrás.

Cada coisa que eu me surpreendo que acontecem nos momentos mais inoportunos da vida. Como o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço foi esquecido por causa de um jogo de futebol e o único a transmitir pela teve aberta foi a Rede TV e pelo programa da Luciana Gimenez.

Algumas coisas, são evento tão importantes, de uma tamanha importância que as pessoas esquecem por coisas mundanas. Qual a importância disso? Pra vida de alguns talvez não faça a mínima diferença, e realmente não faça. Porém, quando vejo isso eu paro de pensar que seria impossível aquela criança que sonha e ser astronauta.

Admito que não sou um brasileiro tipico, gosto do carnaval como um feriado que posso descansar a mais do trabalho, mas tem certas ocasiões que simplesmente prefiro nem colocar a cara para fora de casa. Sou patriota sim, menos a cada 4 anos em ano de copa, que simplesmente prefiro ver qualquer outra coisa que não seja o eterno "pão e circo".

Mas não recrimino quem goste ou quem ignore esses fatos. Muito pelo contrário, por nadar contra a maré, eu que me vejo como errado. Reverter o fluxo de uma cachoeira para qualquer ser é muito complicado. Não sou um pseudo-anarquista com a camisa do Guevara e que culpa a cada cinco minutos o governo e o povo por não sermos comunistas.

Afinal, isso é uma democracia ou não é?!