quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Contos de Andaluzia - 01 - Bem-Vindos à Andaluzia

 “Atenção senhores passageiros, os bancos de cor laranja são destinados a gestantes, pessoas deficientes, idosos e pessoas com criança de colo. Seja solidário, ceda o lugar.” – Dizia assim a voz onipotente do trem que outorgava a maneira comportamental e via o futuro pré-programado, mas só havia uma pessoa no metrô, e ela estava sentada no banco laranja.

Um homem de terno azul alinhado com a gravata frouxa na mesma cor, mas ao contrário do estereotipo, não tinha o cabelo preso no gel, mas sim um cabelo cacheado e desgrenhado, acompanhado de seu terno amassado. Tinha uma pele morena com uma barba rala, fraca e mal feita. Ao seu lado esquerdo, em um banco esquerdo tinha um envelope pardo com algum conteúdo. Enquanto olhava para dentro do enorme copo de café de 600 ml vazio. 

Olhava em seu celular, de algum modelo antigo que praticamente tinha um buraco no meio que não havia chegado ao visor, que horas eram. Faltavam uns 3 minutos para uma hora da manhã, e seu celular sem sinal. Não era tão surpreendentemente assim, o metrô da cidade de Andaluzia era algo fenomenal, um feito na sociedade de hoje. Um metrô à prova de terremoto, furacões, incêndio, ataques terroristas, dentre outros acidentes e catástrofes, mas o problema é que no Brasil não há catástrofes desse tipo, pelo menos não em Andaluzia. O povo daquela cidade compensava qualquer catástrofe.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Oniboslogia – Capitulo 1 – O DJ




Quem, nunca nem sua sã consciência  usou um ônibus ou é muito rico ou é muito rico. Simples assim, mas minha vida toda foi passada como meio de transportes coletivos para me locomover.

Meu objetivo, não é começar a achar soluções  ou mesmo reclamar desse meio de transporte, mas sim “destrinchar” esse pequeno ambiente social, que passamos parte da nossa vida.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

53 - Uma Música Que Tenha Haver Com o Feriado Mais Próximo

Quem nunca ouviu essa música, sim, sou um "Rockeiro dos anos 80" só tirando o fato que nasci em 1987, mas isso pulamos silenciosamente, não é?!

Lembrei mais dela pelo dia da Independência que estou publicando essa postagem e como o desafio sugere. Seja você um Rockeiro pseudo-oitentista ou mesmo Dom Pedro I, lembre que você sempre deve procurar Independência!


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

52 - Uma Música com Metaforas

Uma das músicas que mais tem mais metaforas (ou não), pra mim é Signo de Ar uma música que infelizmente só sserve para geminianas, librianas e aquarianas.

Se bem que Jorge Vercillo é o Djavan da nossa geração. E acho que a geração de hoje é o Luan Santana, mas isso deixamos quieto. Mas você sendo Leonino, Canceriano ou qualquer outro cavaleiro de Ouro ou mesmo morador de qualquer colônia de Battlestar Galactica, curta essa música!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

46 - Uma Música que Lembre Alguém Quem Você Amou

Bem, essa música me lembra uma ex que me fazia ouvir a droga dessa música. Eu era tão trouxa na época que eu aturava ao invés de sacanear ela até a morte, mas fazer o quê?! E toda vez que ouço a porcaria dessa música, lembro dela, que merda, hein... 
Agora fiquem com essa porcaria de péssimas rimas, péssimos arranjos e com um toque de mágica que não é de Harry Potter...